Eletrotécnica Industrial

O curso Técnico em Eletrotécnica propicia uma formação generalista, de cultura geral, sólida e consistente. O profissional com esta formação poderá atuar em diferentes postos de trabalho na indústria, nas áreas de manutenção, projeto e execução tanto elétrica quanto eletrônica no setor produtivo, poderá trabalhar em empresas de geração e fornecimento de energia elétrica, indústrias de extração mineral, química, petroquímica, mineração, metalúrgicas, celulose, alimentos, têxtil, construção civil, mecânica, vestuário, calçados, gráficas e diversas empresas de consultoria e assessoria técnica. Esta área de serviços, que cresce a cada dia, abriu um campo de grandes oportunidades para o Técnico em Eletrônica, que pode se empregar e também empreender o seu próprio negócio.

É interessante observarmos que toda empresa, indústria, necessita de um profissional especializado nestas atividades, pois como pudemos observar ele é o responsável pelas atividades eletroeletrônicas da empresa.

O eletrotécnico pode realizar tarefas relativas à manutenção, operação, planejamento e teste em sistemas elétricos. Ele pode instalar e operar elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como projetar, elaborar, desenvolver e assinar projetos de instalações elétricas.

Este profissional pode trabalhar em empresas de produtos eletroeletrônicos, empresas de concessão de energia, indústrias de metalurgia, assistência técnica, telecomunicações, construção civil, hospitais e clínicas.