Petróleo e Gás

porStatus Escola Técnica

Petróleo e Gás

Esse curso desenvolve habilidades relativas à operação, monitoramento e controle de sistemas de utilidades, com ênfase nas atividades inerentes ao processamento e refino de petróleo. Você vai adquirir conhecimentos sobre o funcionamento dos sistemas de tratamento de água, refrigeração industrial, geração a ar comprimido, geração a vapor e recuperação de condensado.

O profissional egresso do curso Técnico de Petróleo estará apto a implantar tecnologias nas diversas unidades da indústria do petróleo, operar e otimizar a produção e o processamento, tanto do petróleo quanto do gás natural, de acordo com as mais modernas tecnologias do setor. Suas áreas compreendem prospecção, perfuração, completação, estudo de reservatórios, transporte e armazenamento de óleo cru, gás e derivados, refino de petróleo e gás, comercialização do petróleo e seus derivados.

O que eu serei ao concluir?

Deverá ser um conhecedor de todo o sistema de produção de petróleo: a exploração, o transporte e a distribuição. Conhecerá definições próprias da área do petróleo, como por exemplo: Campo de Produção, Poços Surgentes, Unidades de Bombeio, Plataformas, Navios-Sonda, etc.

Estará preparado para administrar, gerenciar e comercializar negócios, produtos e serviços de petróleo e seus derivados.

Estará apto a coordenar equipes de trabalho, controlar o estoque de materiais, especificar procedimentos e monitorar processos operacionais.

Sobre o Autor

Status Escola Técnica administrator