Promoções

porStatus Escola Técnica

Promoções

A Escola Técnica Status investe em laboratórios para curso de Mecânica, que está em alta no mercado de trabalho

O curso está com uma promoção de 50% de desconto na primeira mensalidade (matrícula) até o dia 28 de Fevereiro.

O anúncio de diversas empresas para Macaé já a partir deste ano de 2019, faz o mercado de trabalho aquecer e quem tiver capacitação sai na frente para conquistar uma destas oportunidades de mercado.

De olho nesta projeção de oportunidades a Status investiu e modernizou seus laboratórios para o curso técnico de Mecânica, já que o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020 revelou que o Brasil terá de qualificar 13 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico e de qualificação a partir do ano que vem, até 2020. Entre os cursos com maior demanda no mercado de trabalho está o de Mecânica.

“Dados divulgados pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria, revelam que 72% dos alunos formados em cursos técnicos estão conseguindo emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso ou até mesmo durante o curso”.

Acrescenta-se que um estudo da empresa de recursos humanos Manpower apontou que 43% das empresas brasileiras têm dificuldade para atrair profissionais qualificados, com escassez de mão de obra mais forte nas funções que exigem nível técnico, principalmente nos cargos de produção, operações e manutenção.

Com tão boas perspectivas para o mercado de trabalho, a Status está concedendo 50% de desconto na primeira mensalidade (matrícula) para os interessados em fazer o curso técnico em Mecânica. O desconto tem validade até o dia 31 de janeiro.

Matrículas

Os interessados devem comparecer à secretaria da Status, na Avenida Cidade de Campos, 105, no Jardim Mariléa, ao lado da Padaria Santa Terezinha, das 8h00min às 18h00min, de segunda a sexta-feira. O curso de Mecânica é um dos mais procurados e os interessados devem se apressar. O telefone de informações é o 2760-3685 ou o 22 99835 8376.

Os documentos necessários para a matrícula são: 01 fotos 3×4; RG, CPF; histórico do ensino médio ou comprovante da escola que cursa o 2º ano do ensino médio ou concluiu; comprovante de residência atualizado; certidão de nascimento ou casamento.

Os cursos são alinhados às perspectivas e demandas de mercado, e as disciplinas são distribuídas entre atividades teóricas e práticas. A formação contará com os benefícios de uma carga horária objetiva, foco em imersão imediata no mercado de trabalho e auxílio de um Banco de Oportunidades, que ajuda no encaminhamento direto dos alunos para empresas parceiras.

Alta procura

A demanda por profissionais formados em Mecânica é crescente e, por consequência, a busca por qualificação. “O curso técnico é considerado um curso rápido, que vai de um ano e meio a dois e, além disso, a pessoa pode fazer enquanto está empregada”, detalha.

Sobre o Autor

Status Escola Técnica administrator