Secretaria Escolar

porStatus Escola Técnica

Secretaria Escolar

O Técnico em Secretaria Escolar é o profissional do Eixo de administração e educação o mercado de trabalho envolve as atividades de secretaria escolar de Instituições de Educação Básica (incluindo a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial), de Educação Profissional e de Nível Superior e processos e registros educacionais dos estudantes, realiza ações de planejamento, execução, controle agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta o setor conforme a legislação federal, estadual ou Municipal.

Curso Técnico em Secretaria Escolar é destinado a capacitar profissionais para trabalhar em funções técnico-administrativas de instituições de Educação Básica e Superior: escolas de educação infantil, de ensinos fundamental e médio, escolas técnicas, faculdades, universidades – em todas as instituições de ensino das redes pública e particular.

O curso aborda temas de enorme importância para a qualificação do profissional para atender as exigentes demandas do mercado de trabalho: as características da escola, legislação aplicada à educação, ética, planejamento e gestão, entre outros. O aluno adquire qualificação para realizar atendimento a alunos e familiares, assessorar a gestão escolar e a Direção, sistematizar rotinas de trabalho, efetuar registros e controle de documentação, acervo e arquivo, entre outros.

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