Técnico de Edificações

porStatus Escola Técnica

Técnico de Edificações

O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo habilitar profissionais para participar do projeto da obra, planejar sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

O profissional formado no curso técnico em Edificações está apto para atuar nos diversos setores da construção civil. Pode realizar estudos sobre a situação de determinadas áreas que irão receber construções, instalar canteiros de obras, elaborar e organizar o licenciamento de obras e acompanhar cronogramas de construções.

Além disso, o profissional desse campo pode trabalhar em conjunto com arquitetos, interpretando e desenhando projetos, sendo que os técnicos em Edificações trabalham com a parte externa das construções, coordenando o uso de equipamentos e fiscalizando as aplicações de sistemas construtivos. Vale lembrar que o curso técnico em Edificações se diferencia do curso de Engenharia Civil, sendo que o primeiro tem uma ênfase maior na atuação do profissional no mercado de trabalho.

Sobre o Autor

Status Escola Técnica administrator